Monday, December 07, 2009

Depois de muito, mas muito tempo sem postar alguma coisa por aqui, vou tentar a reanimação deste blog por injeção de adrenalina, por respiração boca a boca ou ambas as técnicas.

Eu e a Nesa estamos com a "síndrome do ninho vazio"; nossas filhas debandaram de casa e o retorno é sempre incerto. Ao ver os quartos, agora arrumados e em silêncio, vemos que algo mudou radicalmente e que um estágio da vida se impôs e nem deu aviso prévio. Essas coisas são como um tombo; quando vemos estamos com a cara no chão!

O bom da vida parece que está sempre longe de onde se está. Engraçado, não?
Agora mesmo vi um álbum de fotografias animado que foi feito por ocasião da formatura da Cláudia (que foi comemorada junto com o aniversário da Marília) em fevereiro de 2007.

Fiquei com uma saudade brutal delas e de todo o tempo em que elas conviveram com a gente. Fotos antigas podem ser até um método de tortura. Terno e doce, mas torturante!
Confesso que me emocionei e lamentei não ter dito todas aquelas vezes o quanto as amava e amo. Mas somos assim mesmo e fotos são a nossa salvação.
Ainda bem que temos salvação!

Nós já fizemos passeios memoráveis com elas (as Flores). Alguns até folclóricos, como ir ao Rio de Janeiro nas férias de julho; na foto junto ao Cristo Redentor este não aparece por causa da neblina, o que é tragicômico.

No final de 2008 fizemos um passeio de carro a Montevidéu, via Jaguarão, e depois fomos até Buenos Aires. Foi um passeio rápido, de uma semana, mas que foi muito legal por que viajar de carro é sensacional, principalmente se for pelo Uruguai, onde as estradas são muito boas.

Um conselho: passeiem com a família, pois não há dinheiro que pague!

Vou postar algumas fotos depois.